O esmero na auto-limpeza às vezes pode ser um perigo. Uma loção inseticida ou antiparasitária, borrifada generosamente sobre a pele do gato, não demorará em passar ao estômago graças aos lambidelas que o próprio animal se aplica instintivamente. Este ponto resulta crucial para o proprietário inexperiente, que nunca deve esquecer a inocuidade absoluta que terão as loções ou sabões com que cuide ao seu interessante pupilo.
O banho não deve ser prática usual, e apenas tem que ser empregado quando o animal se tenha sujado muito ou bem a distância no tempo do último mergulho assim o aconselhe.
Com um shampoo para bebes, água morna e enxaguando suficientemente se realiza esta operação, que será seguida por um rápido secado efetuado com uma toalha suave e finalizado por um secador elétrico para o cabelo humano.
Os olhos de algumas variedades podem apresentar remelas castanhos, que se limparão com um cotonete para bebes, impregnado com camomila amarga em infusão morna, solução de água boricada ou com água salgaada a razão de 5 gr. De sal grosso dissolvidos num litro de água morna.
Quem não gosta do seu gato limpo, lindo e cheiroso!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário