segunda-feira, 22 de julho de 2013

Tutorial: Como fazer arranhador para Gato com Carretel !!

Oi pessoal, essa publicação esta ensinando como fazer uma arranhador para gatos com um carretel uma tecnica bem simples.... Espero que gostem e façam para seus bichanos (retirei do Blog *Dicas para Gateiros*)


Há dois meses eu e o Henrique adotamos um gatinho, meu primeiro bichinho de estimação. Ai é aquela empolgação, dá um vontade de comprar toda e qualquer coisinha para o bichano.
Uma coisa que queria comprar é aquele arranhador, mas o preço me desanimou… e vai que o gato não gosta disso?
Semana passada vi num canto da empresa onde trabalho, para ser descartado, um carretel onde vem aquele wire-o para encadernar agendas…

Pronto! Esse ai será o meu aranhador! Quer dizer… meu não, do gato.

Material necessário para a montagem… Iron, meu gato, conferindo.

Espuma e tecido cortados… e o Iron inspecionando se estava tudo ok.

Primeiro foi feito um furo na parte superior do cilindro central para passar a ponta da corda de sisal.

Depois de passar a corda de sisal pelo furo, fiz um nó bem apertado e comecei a enrolar no cilindro.

Depois de enrolar toda a corda de sisal, foi feito outro furo no cilindro e finalizando com um nó.

No topo preenchi o rebaixo com espuma, e passei cola por toda a superfície superior e inferior.

Aqui colei a espuma nas duas superfícies.

Enquanto a cola secava, costurei a pelúcia que irá cobrir a espuma.

Depois de envolver a espuma, colei as bordas que sobraram. Na parte que ficará no chão, colei feltro preto para dar acabamento.

Tcharammm!!! Ai está o arranhador pronto.


**Deixe sua sugestão para Tutorial, nos comentários!Xau** 

2 comentários:

  1. Queria saber quanto vc gastou no total. To querendo fazer a mesma coisa, mas quero saber se compensa mais comprar pronto ou fazer.

    ResponderExcluir