sábado, 14 de dezembro de 2013

Saiba como cortar as unhas de seu gato de forma correta !


Aparar as unhas dos gatos que vivem dentro de casa é importante para evitar arranhões acidentais, que podem te machucar e danificar móveis e objetos da casa. O corte das pontas das unhas dos gatos é necessário principalmente quando são menos ativos, andam menos e o desgaste natural das unhas é menor. Veja aqui como cortar as unhas de seu gato de forma rápida, prática e segura!

  ______________________________________________________________________________________________________

Para aparar as unhas de seu gato em casa, você irá precisar de um cortador de unhas próprio para uso em gatos. Esse tipo de cortador tem preços bastante acessíveis e são vendidos em pet shops. Não é recomendado o uso de alicates comuns ou tesouras como as utilizadas em manicures, pois a superfície de corte não é adequada e pode danificar a unha de seu gato.







Para aparar as unhas de um gato, é importante que ele esteja bem contido, para não se mexer ou fazer algum movimento brusco durante o corte e, assim, machucar-se.

As unhas dos gatos possuem vasos sanguíneos na sua base. Não se deve aparar muito próximo a esses vasos devido à chance de sangramentos e dor. 

Somente as pontinhas devem ser cortadas: é mais fácil ver quando as unhas têm uma coloração clara. Procure um local com boa iluminação para realizar o procedimento.
Neste vídeo, é demonstrada uma maneira superprática para fazer isso em casa:

Muitos gatos podem se sentir muito incomodados e ficarem estressados para cortar as unhas. Cabe ao dono descobrir a maneira mais calma de fazer isso. Acostumar o gato desde filhote e associar o corte de unhas como algo que não causa dor, dando muito carinho e petiscos, ajuda os tutores de gatos mais resistentes ao procedimento. Se você tiver dificuldade em realizar esse corte, é bom procurar ajuda profissional. (Créditos: Agenda Pet e Bleckim)
Blog Mundo dos Gatos - Feito pra você, feito pro seu gato !

Um comentário:

  1. Ai, eu tenho tanto medo de machuca-las que eu prefiro nem cortar as unhas das minhas gatinhas!

    ResponderExcluir